CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 21/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Passeata do Abril Azul

A Prefeitura Municipal de Barreira realizou nesta sexta-feira, 19 de abril, a Passeata do Abril Azul.

A passeata do abril azul é uma iniciativa importante que visa conscientizar a sociedade sobre o autismo e a importância da inclusão e do respeito às pessoas com esse transtorno.

É um momento de união e de luta por direitos e igualdade, mostrando que juntos podemos construir um mundo mais inclusivo e acolhedor para todos.

Essa passeata é uma forma de dar visibilidade ao autismo e de promover a sensibilização e a conscientização da população sobre as necessidades e desafios enfrentados por aqueles que vivem com esse transtorno.

Prefeitura Municipal de Barreira!

Gestão Pra Cuidar de Você!

#Administração 21/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Show Evangelico

Está confirmadíssima a participação da Banda Som e Louvor na noite Evangélica da Semana do Município.

Será dia 12 de Abril,, às 19h, na Praça da Matriz.

Barreira, 37 anos!

Pra Cuidar de Você!

#Administração 21/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Abril Azul

Abril Azul é um movimento que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da inclusão e da acessibilidade para pessoas com autismo.

A cor azul simboliza a busca pela aceitação e pelo entendimento das necessidades e potencialidades das pessoas com autismo.

É um momento de reflexão e de ação para construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

#Administração 22/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

•Atendimento Médico ?

•Odontológico ?

•Nutricional ?

•Psicólogo ?

•Ultrassonografia ?

•Pré Natal ?

•Exame Papanicolau (prevenção) ?

Dia 11 de Março a partir das 8h no Centro de Saúde Joaquim Guedes (centro) ???

#Administração 04/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Evangélico

Em comemoração ao dia do Evangélico, a Prefeitura Municipal de Barreira irá realizar um grande momento de Evangelização.

Você é nosso convidado especial!

#Administração 14/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará

Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará

A prefeita de Barreira, Dra. Auxiliadora, recebeu na noite desta segunda-feira (28 de agosto) o Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, realizado pela PPE Eventos. Essa é a 36ª edição do Prêmio e a 2ª vez que Dra. Auxiliadora é premiada.

"Ser prefeita é uma grande responsabilidade, como também um desafio diário, mas também uma oportunidade única de fazer o bem as pessoas e poder de alguma forma transformar suas vidas. Sou grata a Deus por esta oportunidade e ao meu povo Barreirense por terem me dado essa honra de representá-los" destacou a prefeita.

A escolha dos melhores prefeitos aconteceu no início do mês de agosto. O júri foi composto de jornalistas, políticos, representantes classistas, magistrados e internautas.

#Administração 14/09/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS, ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Sem FPM não dá !

A Prefeitura Municipal de Barreira, através do Decreto 036/2023, decreta ponto facultativo no dia 30 de Agosto, em decorrência da mobilização dos Prefeitos do Estado do Ceará alinhados ao movimento "Sem FPM não dá".

Os serviços e as entidades consideradas de natureza essencial, especialmente toda Secretaria de Saúde e seus órgãos, coleta de lixo urbano e segurança pública e viária, devem funcionar normalmente.

"Sem FPM não dá!" ??

#Administração 31/07/2023 GABINETE DO PREFEITO ACISO (Ação Cívico Social) localidade de Cruz

A Prefeitura Municipal de Barreira realizou nesta quarta-feira, 13 de junho, mais um ACISO (Ação Cívico Social).

A Prefeitura Itinerante dessa vez foi até a localidade de Cruz levando atendimento Médico, atendimento Odontológico, Nutricionista, Assistente Social, atividades socioeducativas, dentre outras ações.

O ACISO é uma forma de levar os serviços da Prefeitura, bem como a Prefeita e secretários municipais, para mais perto do povo.

Prefeitura Municipal de Barreira, pra cuidar de você!

#Administração 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Barreira parabeniza a todos os Gari

A Prefeitura Municipal de Barreira parabeniza a todos os garis e os agradece por deixarem nossa cidade ainda mais bonita!

#prefeituradebarreira #pracuidardevoce

#Administração 15/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Barreira 36 Anos de História! O Futuro é agora!

.

#Administração 08/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Barreira divulga editais para concurso público para diversas categorias

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 002/2022 GUARDA CIVIL MUNICIPAL E AGENTE DE TRÂNSITO

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS OBJETIVAS E TÍTULOS 001/2022

ACESSE OS EDITAIS NO LINK ABAIXO.

#Administração 25/05/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS, ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Engenheiro do Governo do Estado visita infraestrutura que será futura instalações da UPA

Nesta sexta, a Prefeita, Dra. Auxiliadora e a equipe da Secretaria da Saúde, receberam o engenheiro do Governo do Estado para reconhecimento da infraestrutura do prédio que vai receber as obras para as futuras instalações da UPA municipal de Barreira.

Um sonho almejado por toda a população e promessa da Prefeita Dra. Auxiliadora e do vice-prefeito, Alan Guedes e que em breve, será dada a ordem de serviço para iniciar a construção.

#UPABarreira

#PrefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#Administração 25/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realizará ACISO no dia 02 de junho no Córrego

E no próximo dia 2 de junho, a localidade de Córrego vai receber toda a comitiva do #ACISO2022 com serviços itinerantes dos órgãos públicos municipais, com atendimentos na localidade.

Venha participar deste encontro e ouvir dos gestores as ações que estão sendo feitas no município como participar dos serviços oferecidos.

#Administração 14/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Projeto de Lei aprovado concede folga remunerada aos servidores no dia de seu aniversário

PROJETO DE LEI APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES.

A Prefeita Dra. Auxiliadora enviou para a Câmara Municipal de Vereadores e foi aprovado nesta terça-feira, dia 10, o projeto de Lei que concede folga remunerada aos servidores públicos na data de seus respectivos aniversários.

#Barreira

#PrefeituradeBarreira

#PraCuidardeVocê

#Administração 14/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Gestão "Pra Cuidar de Você" completa um ano com Dra. Auxiliadora e Alan Guedes

E já se passou um ano de Gestão Municipal "Pra Cuidar de Você", a frente os gestores, prefeita, Dra. Auxiliadora e vice-prefeito, Alan Guedes.

Um ano atípico, mas mantendo todo o equilíbrio, união e força de vontade para fazer os serviços públicos chegarem aos cidadãos em todas as localidades e sede.

Um ano de conquistas, desenvolvimento e muitos planos sendo colocados em prática com apenas um ano de Gestão. As promessas estão saindo do papel e durante todo o mandato, eles irão entregar à população melhor qualidade de vida aos barreirenses.

#UmAnoGestao

#DraAuxiliadora #AlanGuedes

#Barreira

#PrefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#Administração 19/04/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS, ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura divulga renegociação com o REFIS 2022, saiba como atualizar sua dívida.

A Prefeitura de Barreira está oferecendo uma oportunidade aos contribuintes com dívidas ativas e vencidas, para quitarem seus débitos por meio do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

A renegociação com abatimento de juros e multas poderá ser feita com pagamento à vista com 100% ou 75%, até dia 31 de maio, ou com 50% parcelado em até 06 vezes, sendo que a guia da primeira parcela deverá ser paga em até 5 dias após a adesão.

O cidadão deve comparecer na Prefeitura ao setor de Tributação e Arrecadação para renegociação da dívida. Com a sua contribuição em dias, o município tem melhores condições para reformar e construir.

#Administração 26/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeita assina termo para realização de Concurso Público

A Prefeita Dra. Auxiliadora assinou o junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realização de Concurso Público para provimento de cargos efetivos em órgãos da Prefeitura.

O Município se compromete a fazer processo licitatório para contratar a entidade responsável por realizar o concurso público, com a devida divulgação do aviso de licitação no Diário Oficial do Estado, em jornais de grande circulação da região e em todos os prédios públicos do Município.

Pensando no melhor desempenho e atuação dos profissionais no atendimento público, em breve, a Gestão Municipal estará divulgando o edital de convocação para novo Concurso Público.

#Administração 01/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Dra. Auxiliadora participa da inauguração da Policlínica de Maracanaú que atenderá pacientes de Barreira

Nesta segunda, dia 31, a prefeita participou da Inauguração da Policlínica Senador Almir Pinto em Maracanaú.

"Momento muito importante para a Saúde, pois a entrega desta Policlínica irá servir ao nosso município com diversos exames e consultas especializadas", completa Dra. Auxiliadora.

#Administração 11/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita participou do Seminário sobre Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

Nesta quarta, a prefeita participou do seminário que reuniu prefeitos e autoridades da sociedade civil da região do Maciço de Baturité para conhecer e discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

O seminários atende o que determina a Constituição Estadual, que prevê a interiorização das discussões das peças orçamentárias. Com o encontro e mobilização, vai ser possível alcançar um projeto de lei orçamentária mais "real", na medida em que há um maior direcionamento dos investimentos a partir das demandas das regiões.

Participaram ainda do evento os prefeitos dos municípios de Palmácia, David Campos; de Barreira, Dra. Auxiliadora; de Aracoiaba, Thiago Campêlo, e de Guaiúba, Izabella Fernandes, além da vice-prefeita de Acarape, Vivian Freitas; do vice-prefeito de Barreira, Alan Guedes; do presidente da Câmara Municipal de Redenção, Nonato Faisca, entre outras autoridades.

#Administração 18/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita em Brasília na busca por programas e benefícios ao povo de Barreira

A Prefeita, Dra. Auxiliadora continua em Brasília cumprindo agenda de reuniões e audiências públicas, na pauta a busca por desenvolvimento aos barreirenses.

Nesta terça-feira, dia 17, a Prefeita esteve com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes; e com o presidente da CODEVASF, Marcelo Andrade.

Uma garantia aos cidadãos que a Gestores estará sempre na busca por melhorias aos conterrâneos.

www.barreira.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 10:10:59