CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Ação Cívico Social (ACISO) Distrito de Cajueiro

A Prefeitura Municipal de Barreira realizou na última sexta-feira, 15 de Dezembro, mais uma Ação Cívico Social (ACISO).

A Prefeitura Itinerante foi até o Distrito de Cajueiro oferecer diversos serviços à população, dentre eles atendimento médico, realização de pequenas cirurgias, atendimento nutricional e Odontológico, Vacinas, entrega de vale gás e atualização de CadÚnico, ações educativas, entre outros serviços.

Na ocasião, a gestão Pra Cuidar de Você realizou a entrega de mais obras: a entrega da 1ª etapa do calçamento do Cajueiro e do Bueiro do Bar do Buraco.

A população presente agradeceu a gestão municipal pela ação e pelas melhorias na Comunidade, principalmente pela 1ª Escola de Tempo Integral construída na Comunidade e o calçamento do Hospital á sede do Distrito.

"Estamos realizando o último ACISO do ano com o sentimento de gratidão.

Como é bom encontrar amigos, servir nosso povo e levar os atendimentos da Prefeitura para mais perto da população. Ano que vêm faremos muito outros ACISO's" destacou em sua fala a prefeita Municipal Dra. Auxiliadora.

#Município 27/12/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇAO E CULTURA Natal da Esperança

Um Natal de amor e esperança para nossa Barreira ??????

A magia do Natal contagiou nossa cidade ontem na primeira noite do Natal da Esperança.

Teve Papai Noel, presentes para as crianças, música com o grupo Pakaraka e muita animação com a turma do Mickey.

O Natal da Esperança tem o objetivo de despertar nas nossas crianças, e também nos adultos, a alegria, o amor e esperança que o tempo de Natal nos traz.

Foi uma noite linda e especial! Mas hoje tem mais.

Venha com sua família e sinta a magia desse momento!

#natal #nataldaesperança??

#Município 27/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Fardamento e kits para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS's)

A Prefeitura Municipal de Barreira realizou na última sexta-feira, 22 de dezembro, a entrega de Fardamento e kits para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS's).

"Os agentes comunitários de saúde desempenham um papel essencial no fortalecimento dos sistemas de saúde e na melhoria dos indicadores de saúde nas comunidades em que atuam. Eles desempenham um papel importante na promoção da saúde e no bem-estar do nosso povo, por isso devem estar bem equipados", ressaltou a prefeita Dra. Auxiliadora, que esteve presente entregando os Fardamentos e kits aos ACS's.

#Município 02/06/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

O Município de Barreira, em razão da operação ‘Quebrando a Banca' que objetivou desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudar provas do concurso público promovido pelo município de Pacajus, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da DRACO e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), situação em que foram presas três pessoas em flagrante nos locais de prova, ESCLARECE QUE, Erick de Paula Alves, acusado de comandar o esquema criminoso, ao referenciar o município de Barreira, em sede de depoimento nos autos do inquérito 326-48/2023, relata que suposta fraude não alcançou ao certame realizado em Barreira, considerando que sequer houve a inscrição do envolvido que participaria da fraude.

Esta municipalidade, como forma de colaborar no deslinde do caso, colocou-se à disposição dos órgãos de investigação e das autoridades que acompanham o caso.

Qualquer notícia que tendencie a incluir o município de Barreira, como participe de qualquer evento criminoso, não estará retratando a verdade.

#Município 25/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇAO E CULTURA Barreira em Movimentus

A Prefeitura Municipal de Barreira convida todos para aula inaugural do projeto Barreira em Movimentus, que acontecerá na próxima sexta-feira, 26 de maio, às 18h, na Praça da Igreja Matriz.?

?

O projeto Barreira em Movimentus irá ofertar aulas de exercícios físicos gratuitamente.

?

A pratica do exercício físico contribui para o bem-estar físico, saúde mental, bom funcionamento do coração, circulação sanguínea, da respiração e até mesmo dos hormônios.?

?

Cuide da sua saúde!?

Venha se movimentar!?

#Município 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ACISO (Ação Cívico Social)

A Prefeitura Municipal de Barreira irá realizar na quinta-feira ( 25 de maio) mais um ACISO (Ação Cívico Social), desta vez será na localidade de Carnaúba.

Serão ofertados vários serviços como atendimento médico, atendimento Odontológico, ações voltadas para saúde com Nutricionista e ações socioeducativas, retirada de RG e demais serviços.

É a Prefeitura levando seus serviços para mais perto do povo.

#prefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#Município 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SUSTENTABILIDADE Prefeitura apoia a iniciativa do comércio e o negócio local

Nosso município entrou na campanha promovida pelo Sebrae e queremos estimular e apoiar o comércio local.

Compre do pequeno, da sua rua, do seu bairro e no centro da cidade.

Momentos de crise é o tempo de fortalecer a união entre os comerciáantes e reinventar no mercado.

Venha fazer uma nova história!

#Barreira

#compredopequeno

#Sebrae

#PrefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#combatepandemia

#Município 31/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Barreira recebe doação de máscaras Face Shield do IFCE Campus Guaramiranga

O município de Barreira recebeu do IFCE Campus Guaramiranga, a doação de máscaras Face Shield que serão distribuídas aos profissionais na linha de frente do combate a pandemia em Barreira. O prefeito interino @chaveirinhobarreira recebeu os equipamentos que irão ajudar na prevenção dos profissionais.

#barreiracontracoronavírus

#Barreira

#prefeituradebarreira

#PraCuidarDeVocê

#combatecovid19

#Município 10/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Município de Barreira publica decreto com medidas mais restritivas e toque de recolher

O novo decreto municipal emitido pela Prefeitura de Barreira com restrições mais rígidas ao funcionamento de atividades não essenciais, está em vigor nos dias 7 a 20 de março de 2021, no qual estabelece regras de segurança sanitária, orientações e restrições, com o objetivo de evitar o aumento exponencial dos casos do novo coronavírus (COVID-19) no município.

Para o prefeito interino, Mácio Gley Nascimento Silva, "Chaveirinho", o momento é de reforçar as prevenções e conscientizar à população de continuar mantendo o isolamento social, como o uso de máscaras. "Sair de casa apenas para o necessário. Precisamos orientar diariamente as pessoas de que estamos em um momento crítico e que devemos continuar em casa, como não causar aglomerações", completa Chaveirinho.

No município, foi criado a Comissão de Enfrentamento à Covid-19 para discutir medidas de prevenção e analisar os impactos da pandemia, controle e contenção de riscos, danos e agravos à Saúde Pública. "Nosso objetivo é pautar as ações de enfrentamento e contingência, divulgando atos de prevenção, além de monitorar os casos e orientar o Executivo quanto a ações educativas de prevenção", avalia a médica e presidente da comissão, Dra. Auxiliadora Fechine.

Entre os principais pontos do decreto, destacam-se: o funcionamento de todos os serviços das 7 ao meio-dia, respeitando a redução de 30% do estabelecimento, ficando proibido a partir de meio-dia, o funcionamento de serviços não essenciais; e das 7h às 17h, funcionam os serviços essenciais, respeitando a redução de 30% do estabelecimento; e continua estabelecido o toque de recolher, das 19h às 5h.

O decreto lembra ainda, os serviços essenciais Serviços públicos essenciais; Supermercados/congêneres; Postos de combustíveis; laboratórios de análises clínicas; Segurança privada e Imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral.

A fiscalização de seu cumprimento ficará a cargo dos órgãos competentes do município, com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

www.barreira.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:18:37