CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 21/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Passeata do Abril Azul

A Prefeitura Municipal de Barreira realizou nesta sexta-feira, 19 de abril, a Passeata do Abril Azul.

A passeata do abril azul é uma iniciativa importante que visa conscientizar a sociedade sobre o autismo e a importância da inclusão e do respeito às pessoas com esse transtorno.

É um momento de união e de luta por direitos e igualdade, mostrando que juntos podemos construir um mundo mais inclusivo e acolhedor para todos.

Essa passeata é uma forma de dar visibilidade ao autismo e de promover a sensibilização e a conscientização da população sobre as necessidades e desafios enfrentados por aqueles que vivem com esse transtorno.

Prefeitura Municipal de Barreira!

Gestão Pra Cuidar de Você!

#Administração 21/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Show Evangelico

Está confirmadíssima a participação da Banda Som e Louvor na noite Evangélica da Semana do Município.

Será dia 12 de Abril,, às 19h, na Praça da Matriz.

Barreira, 37 anos!

Pra Cuidar de Você!

#Administração 21/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Abril Azul

Abril Azul é um movimento que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da inclusão e da acessibilidade para pessoas com autismo.

A cor azul simboliza a busca pela aceitação e pelo entendimento das necessidades e potencialidades das pessoas com autismo.

É um momento de reflexão e de ação para construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

#Administração 22/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

•Atendimento Médico ?

•Odontológico ?

•Nutricional ?

•Psicólogo ?

•Ultrassonografia ?

•Pré Natal ?

•Exame Papanicolau (prevenção) ?

Dia 11 de Março a partir das 8h no Centro de Saúde Joaquim Guedes (centro) ???

#Administração 04/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Evangélico

Em comemoração ao dia do Evangélico, a Prefeitura Municipal de Barreira irá realizar um grande momento de Evangelização.

Você é nosso convidado especial!

#Gestão 13/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Padroeira do Brasil

Nossa Semhora Aparecida, padroeira do Brasil, rogai por nós!

#Gestão 13/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia das Crianças

"Cada criança é como uma flor que desabrocha, trazendo beleza e frescor para o jardim da vida"

#Administração 14/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará

Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará

A prefeita de Barreira, Dra. Auxiliadora, recebeu na noite desta segunda-feira (28 de agosto) o Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, realizado pela PPE Eventos. Essa é a 36ª edição do Prêmio e a 2ª vez que Dra. Auxiliadora é premiada.

"Ser prefeita é uma grande responsabilidade, como também um desafio diário, mas também uma oportunidade única de fazer o bem as pessoas e poder de alguma forma transformar suas vidas. Sou grata a Deus por esta oportunidade e ao meu povo Barreirense por terem me dado essa honra de representá-los" destacou a prefeita.

A escolha dos melhores prefeitos aconteceu no início do mês de agosto. O júri foi composto de jornalistas, políticos, representantes classistas, magistrados e internautas.

#Administração 31/07/2023 GABINETE DO PREFEITO ACISO (Ação Cívico Social) localidade de Cruz

A Prefeitura Municipal de Barreira realizou nesta quarta-feira, 13 de junho, mais um ACISO (Ação Cívico Social).

A Prefeitura Itinerante dessa vez foi até a localidade de Cruz levando atendimento Médico, atendimento Odontológico, Nutricionista, Assistente Social, atividades socioeducativas, dentre outras ações.

O ACISO é uma forma de levar os serviços da Prefeitura, bem como a Prefeita e secretários municipais, para mais perto do povo.

Prefeitura Municipal de Barreira, pra cuidar de você!

#Melhoria 11/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Itinerante chega na Localidade de Cruz

A Prefeitura Municipal de Barreira realizará mais uma edição do ACISO (Ação Cívico Social).

No dia 12 de julho a Prefeitura Itinerante chegará na Localidade de Cruz, levando ao povo da região diversos serviços.

É a gestão Pra Cuidar de Você mais perto do povo!

#Município 02/06/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

O Município de Barreira, em razão da operação ‘Quebrando a Banca' que objetivou desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudar provas do concurso público promovido pelo município de Pacajus, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da DRACO e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), situação em que foram presas três pessoas em flagrante nos locais de prova, ESCLARECE QUE, Erick de Paula Alves, acusado de comandar o esquema criminoso, ao referenciar o município de Barreira, em sede de depoimento nos autos do inquérito 326-48/2023, relata que suposta fraude não alcançou ao certame realizado em Barreira, considerando que sequer houve a inscrição do envolvido que participaria da fraude.

Esta municipalidade, como forma de colaborar no deslinde do caso, colocou-se à disposição dos órgãos de investigação e das autoridades que acompanham o caso.

Qualquer notícia que tendencie a incluir o município de Barreira, como participe de qualquer evento criminoso, não estará retratando a verdade.

#Mulher 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Homenagem a todas as mamães!

Neste Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Barreira através da prefeita @auxiliadorafechine homenageia a todas as mamães!

#prefeituradebarreira #pracuidardevocê #diadasmaes #diadasmães #parabénsmamãe

#Administração 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Barreira parabeniza a todos os Gari

A Prefeitura Municipal de Barreira parabeniza a todos os garis e os agradece por deixarem nossa cidade ainda mais bonita!

#prefeituradebarreira #pracuidardevoce

#Gestão 24/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Espalhar fake news é crime!

Fake News são notícias falsas divulgadas principalmente nas redes sociais. Sempre que receber alguma notícia que pareça duvidosa, desconfie e busque a fonte da informação. Espalhar fake news é crime!

#Administração 15/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Barreira 36 Anos de História! O Futuro é agora!

.

#Emprego 31/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Eleição suplementar para Conselheiros Tutelar.

A Prefeitura Municipal de Barreira através do CMDC Conselho Municipal pelos Direitos de Criança e Adolescente publica Edital N° 01/2023 para eleição suplementar com duas vagas para Conselheiros Tutelares.

#Administração 08/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Barreira divulga editais para concurso público para diversas categorias

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 002/2022 GUARDA CIVIL MUNICIPAL E AGENTE DE TRÂNSITO

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS OBJETIVAS E TÍTULOS 001/2022

ACESSE OS EDITAIS NO LINK ABAIXO.

#Administração 25/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realizará ACISO no dia 02 de junho no Córrego

E no próximo dia 2 de junho, a localidade de Córrego vai receber toda a comitiva do #ACISO2022 com serviços itinerantes dos órgãos públicos municipais, com atendimentos na localidade.

Venha participar deste encontro e ouvir dos gestores as ações que estão sendo feitas no município como participar dos serviços oferecidos.

#Administração 14/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Projeto de Lei aprovado concede folga remunerada aos servidores no dia de seu aniversário

PROJETO DE LEI APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES.

A Prefeita Dra. Auxiliadora enviou para a Câmara Municipal de Vereadores e foi aprovado nesta terça-feira, dia 10, o projeto de Lei que concede folga remunerada aos servidores públicos na data de seus respectivos aniversários.

#Barreira

#PrefeituradeBarreira

#PraCuidardeVocê

#Administração 14/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Gestão "Pra Cuidar de Você" completa um ano com Dra. Auxiliadora e Alan Guedes

E já se passou um ano de Gestão Municipal "Pra Cuidar de Você", a frente os gestores, prefeita, Dra. Auxiliadora e vice-prefeito, Alan Guedes.

Um ano atípico, mas mantendo todo o equilíbrio, união e força de vontade para fazer os serviços públicos chegarem aos cidadãos em todas as localidades e sede.

Um ano de conquistas, desenvolvimento e muitos planos sendo colocados em prática com apenas um ano de Gestão. As promessas estão saindo do papel e durante todo o mandato, eles irão entregar à população melhor qualidade de vida aos barreirenses.

#UmAnoGestao

#DraAuxiliadora #AlanGuedes

#Barreira

#PrefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#Finança 31/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Dra. Auxiliadora sancionou Lei com piso base aos profissionais do magistério, reajustando em 33,24%

A prefeita, Dra. Auxiliadora sancionou Lei aprovada pela Câmara Municipal de Barreira, em proposta encaminhada pelo Executivo, que estabelece o novo piso dos profissionais do magistério, reajustando em 33,24%, o salário base dos professores.

Os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, do Governo Federal.

#Gestão 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura promoveu Ação Cívico Social na localidade de Uruá

E nesta sexta, foi dia de ações e serviços itinerantes promovido no ACISO na localidade de Uruá.

Confira os registros dos atendimentos, ações, distribuição de Vale-Gás, mudas nativas, brincadeiras, vacinação contra Covid-19 e atendimento direto com os secretários municipais.

#Aciso #urua

#PrefeituraDeBarreira

#PraCuidardeVocê

#Infraestrutura 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Programa Sinalize faz 20mil m² de pavimentação asfáltica em Barreira

E o Programa Sinalize passou uma semana em nosso município com a aplicação da pavimentação asfáltica das ruas contempladas pelo com pouco mais de 20.000m² e vai receber a sinalização horizontal e vertical das ruas citadas abaixo.

Para muitos moradores um sonho que esperaram por quase 10 anos e a Gestão Municipal, segundo a sua prefeita, Dra. Auxiliadora, garantiu que iria trabalhar para realizar este emblemático sonho.

Uma ação em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

#ProgramaSinalize

#Barreira

#PrefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#Gestão 11/03/2022 GABINETE DO PREFEITO ACISO ESPECIAL em URUÁ em comemoração pelo aniversário da Prefeita, Dra. Auxiliadora

ACISO ESPECIAL. em comemoração pelo aniversário da Prefeita. Auxiliadora Fechine

DIA 18 na localidade de URUÁ

Com serviços de atendimento médico com Dra. Auxiliadora e Dr. Valderlan, corte de cabelo, brincadeiras para a criançada e atendimento itinerante de todas as secretarias.

Uma ação para levar os serviços da Prefeitura Municipal até você!

#Administração 26/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeita assina termo para realização de Concurso Público

A Prefeita Dra. Auxiliadora assinou o junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para realização de Concurso Público para provimento de cargos efetivos em órgãos da Prefeitura.

O Município se compromete a fazer processo licitatório para contratar a entidade responsável por realizar o concurso público, com a devida divulgação do aviso de licitação no Diário Oficial do Estado, em jornais de grande circulação da região e em todos os prédios públicos do Município.

Pensando no melhor desempenho e atuação dos profissionais no atendimento público, em breve, a Gestão Municipal estará divulgando o edital de convocação para novo Concurso Público.

#Educação 15/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Dra. Auxiliadora assina termo de Adesão ao Programa InteliGentes na CREDE08 Baturité

Nesta terça-feira, 15, a prefeita, Dra. Auxiliadora, ao lado do secretário de educação e cultura, Marcos Fialho, participou na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação- CREDE 08, em Baturité, da solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Programa InteliGentes, parceria de extrema importância entre a Secretaria de Educação de Barreira e a Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

O Programa tem como objetivo a implantação do projeto Inteligentes que tem como finalidade trabalhar as competências socioemocionais com professores e alunos das séries finais do ensino fundamental.

#Administração 01/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Dra. Auxiliadora participa da inauguração da Policlínica de Maracanaú que atenderá pacientes de Barreira

Nesta segunda, dia 31, a prefeita participou da Inauguração da Policlínica Senador Almir Pinto em Maracanaú.

"Momento muito importante para a Saúde, pois a entrega desta Policlínica irá servir ao nosso município com diversos exames e consultas especializadas", completa Dra. Auxiliadora.

#Gestão 01/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura itinerante vai oferecer atendimentos e serviços nas localidades

A Gestão Municipal, a frente a Prefeita Dra. Auxiliadora e o vice-prefeito, Alan Guedes, darão inicio ao projeto ACISO - Ação Cívico Social pelas comunidades, e no dia 20 de dezembro, das 8h às 13h, será na localidade de Pascoalzinho.

Uma ação para ouvir das famílias as sugestões de melhorias em suas comunidades e levar até eles, os serviços públicos em formato itinerante, entre eles: atendimento médico especializado, atendimento odontológico, exames de prevenção, corte de cabelo e brincadeiras para criançada.

Os secretários estarão participando e ouvindo as demandas da população.

#Administração 11/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita participou do Seminário sobre Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

Nesta quarta, a prefeita participou do seminário que reuniu prefeitos e autoridades da sociedade civil da região do Maciço de Baturité para conhecer e discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

O seminários atende o que determina a Constituição Estadual, que prevê a interiorização das discussões das peças orçamentárias. Com o encontro e mobilização, vai ser possível alcançar um projeto de lei orçamentária mais "real", na medida em que há um maior direcionamento dos investimentos a partir das demandas das regiões.

Participaram ainda do evento os prefeitos dos municípios de Palmácia, David Campos; de Barreira, Dra. Auxiliadora; de Aracoiaba, Thiago Campêlo, e de Guaiúba, Izabella Fernandes, além da vice-prefeita de Acarape, Vivian Freitas; do vice-prefeito de Barreira, Alan Guedes; do presidente da Câmara Municipal de Redenção, Nonato Faisca, entre outras autoridades.

#Educação 02/11/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita sancionou Lei que irá fornecer absorventes higiênicos nas escolas

A Prefeita Dra. Auxiliadora sancionou a lei que irá fornecer absorventes higiênicos nas escolas públicas. A pauta foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

O Programa de Proteção e Promoção da Saúde da Mulher irá beneficiar principalmente todas as estudantes matriculadas em escolas da rede pública de ensino.

#Desenvolvimento 07/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Dra. Auxiliadora assina convêncio para inicio da pavimentação asfáltica em ruas de Barreira

A prefeita, Dra. Auxiliadora, na companhia do secretário da STDS, Valdeci Raulino, estiveram na Superintendência de Obras Públicas no Governo do Estado do Ceará para assinatura de convênio para pavimentação asfáltica, com mais de 20.000 metros quadrados de ruas e avenidas, incluindo a Rua João Teixeira.

#Gestão 07/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita faz entrega dos cartões vales-compra do Programa Barreira sem Fome <iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FPrefeituradeBarreira%2Fposts%2F341185457803835&show_text=true&width=500" width="500" height="667" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share"></iframe>
#Administração 18/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita em Brasília na busca por programas e benefícios ao povo de Barreira

A Prefeita, Dra. Auxiliadora continua em Brasília cumprindo agenda de reuniões e audiências públicas, na pauta a busca por desenvolvimento aos barreirenses.

Nesta terça-feira, dia 17, a Prefeita esteve com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes; e com o presidente da CODEVASF, Marcelo Andrade.

Uma garantia aos cidadãos que a Gestores estará sempre na busca por melhorias aos conterrâneos.

#Gestão 02/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita e Governador em reunião firmam apoio para beneficiar cidadãos de Barreira

A prefeita, Dra. Auxiliadora esteve em uma Audiência Pública com o governador do estado, Camilo Santana para traçar um planejamento de ações de melhoria para o povo de Barreira, como na busca por novos projetos à população.

Este é o primeiro passo para o crescimento e benefícios nas vidas dos barreirenses.

#Barreira

#PrefeituradeBarreira

#pracuidardevocê

#Gestão 13/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeita e Vice-Prefeito são empossados em solenidade na Câmara de Vereadores de Barreira

A prefeita Dra. Auxiliadora Fechine e o vice-prefeito, Alan Guedes, foram empossados e diplomados neste dia 12 de maio, um marco na história política no município de Barreira, como a primeira mulher eleita para fazer uma nova história e olhar pelos munícipes, na busca por melhorias e qualidade de vida.

A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Barreira com a presença de vereadores, secretários, deputado federal, Daniel Oliveira, dos ex-prefeitos, Dr. Valderlan Fechine e Carlinhos Jacó; do prefeito de Chorozinho e presidente da APRECE, Dr. Júnior; do prefeito de Aratuba, Joerly Vitor, do vice-prefeito de Chorozinho, Betinho e vereadora Samilly, entre outros convidados.

A cerimônia de posse contou com a fala das autoridades e reforçam a força da mulher na política, na história do município e este início de uma Gestão Municipal que vai contar com a participação dos barreirenses.

www.barreira.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:55:51