CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 21/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Vacinação contra a febre aftosa de 2024

A ADAGRI iniciou no último dia 15 a Campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2024, que acontecerá em uma única etapa de forma emergencial. Os produtores terão até o dia 30 de abril para comprar a vacina nas revendas autorizadas.

A meta é que o Ceará alcance o índice de mais de 90% de vacinação de todo rebanho cearense para que essa seja a última campanha de vacinação do nosso Estado.

A ADAGRI lembra que devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. Isso significa cerca de 2,7 milhões de animais em todo o Estado.

Vale destacar que além da vacinação, os produtores devem declarar a vacinação do rebanho até o dia 15 de maio.

#Agricultura 01/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Cadastros de horas de trator

Já iniciou os cadastros de horas de trator.

Documentação necessária para realizar o cadastro:

• RG e CPF

• Cópia do INCRA, CAR, ITR, declaração de posse ou contrato de arrendamento(qualquer um destes documentos).

Local: Secretaria do Desenvolvimento Agrário do município.

#Agricultura 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

Na manhã de hoje, 21/12 a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do município de Barreira em parceria com a Ematerce e o Núcleo de Apoio ao Produtor rural realizou a primeira entrega do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) feita pelo município a agricultores de Barreira; CAF é o documento que dá acesso à todos os agricultores e empreendedores familiares rurais, às políticas públicas direcionadas ao segmento. Ele está substituindo a DAP(Declaração de Aptidão ao Pronaf).

#MeioAmbiente 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Peixamento de Açudes

Na manhã de hoje o município de Barreira recebeu alevinos para peixamento de açudes do nosso município,e assim fortalecer a biodiversidade dos nossos açudes.

#Agricultura 13/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Inscrições para o Garantia Safra 2023/2024

Atenção!!

As inscrições para o Garantia Safra 2023/2024 iniciam semana que vem. Fique atento a data da sua localidade.

Documentação necessária:

-RG e CPF

-Cópia da DAP ou CAF

Critérios para inscrição:

- DAP/CAF ativo;

- Ter renda per capita de até 1,5 salários;

- Plantar de 0,6 a 5 hectares;

- Plantar milho, feijão, algodão, mandioca e/ou arroz.

#Empreendedorismo 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO II edição da Cajutec

A Prefeitura Municipal de Barreira realizará nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, a II edição da Cajutec.

A II Cajutec tem o objetivo de incentivar a nossa agricultura local a partir da apresentação de novas técnicas de produção e comercialização agrícola.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de toda a programação dessa feira que já se destaca como a maior feira agrícola da região.

#Melhoria 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Concurso Gastronomia

PREMIAÇÃO DE 1000 REAIS PARA O PRIMEIRO LUGAR!

Concurso será realizado pela Prefeitura Municipal de Barreira através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (SEBRAE/CE).

Este concurso é destinado aos restaurantes, padarias, pizzarias, bares, lanchonetes, buffet e sorveterias e demais empreendimentos de alimentação fora do lar.

Contato para inscrições e informações:

Mônica Borges

(85) 99753-0808

Gerson Bezerra

(85) 99912-6449

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 08 DE SETEMBRO DE 2023

#Saúde 11/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Barreira atingiu 90,3% de índice de vacinação contra febre aftosa

Barreira atingiu 90,3% de índice de vacinação contra febre aftosa.

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que afeta principalmente animais de casco fendido, como bois, vacas, porcos, ovelhas e cabras.

A vacinação contra a febre aftosa é fundamental para prevenir a disseminação da doença e proteger os rebanhos.

#Agricultura 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Dia do Trabalhador Rural.

Nossas homenagens para esses homens e mulheres, cujo trabalho no campo contribui para o crescimento da economia e sustento da população das cidades!

Parabéns!

#Agricultura 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Pendúnculo do caju

Convidamos os agricultores que tenham interesse em comercializar o pendúnculo do caju para uma reunião, onde serão tratados as possibilidades de comercialização.

A reunião acontecerá por região, sempre às 09h, conforme descrito abaixo:

*Segunda-feira (22/05): Lagoa Grande (Cocos, Catarina I e II, Capim, Lagoinha, Lagoa do Meio).

*Local: Ginásio da Escola Pedro Alexandrino- Lagoa Grande.

*Terça-feira (23/05): Cajueiro (Batalha, Olho D'água, Croatá, Riachinho, Areré I e II, Arisco).

*Local: Associação Comunitária dos Moradores (Cajueiro).

#Agricultura 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Valorizando o Agricultor Familiar

Valorizando o agricultor familiar, a Prefeitura Municipal de Barreira através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário lançou o Programa Hora de Plantar que tem como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar, utilizando sementes e mudas com alto potencial genético o que resulta em aumento da produtividade das culturas cultivadas no nosso município está a todo vapor. E não pára por aí, nossos agricultores também

receberam o programa HORA DE TRATOR que estimula e incentiva a produção agrícola no município. O Principal objetivo é o fornecimento de ‘horas máquinas' para trabalhadores da agricultura familiar que plantam no período do inverno e necessitam o preparo da terra.

#Agricultura 04/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO O Dia Especial da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Barreira realizou o Dia Especial da Agricultura Familiar. Um evento todo dedicado aos agricultores de Barreira. A gestão reconhece a importância dos produtores rurais e trabalha para melhorar suas condições de vida!

Prefeitura de Barreira! Gestão Pra Cuidar de Você!

#prefeituradebarreira

#pracuidardevocê

#AssistênciaSocial 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Prefeita renova o contrato junto ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA - Programa do Leite

A prefeita, Dra. Auxiliadora esteve em Fortaleza, junto ao Governo do Estado, renovando o contrato junto ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA na Modalidade Incentivo à Produção e Consumo de Leite.

"Estamos garantindo a segurança nutricional de pessoas de baixa renda do município, como gerar renda aos produtores locais. Um programa de incentivo e apoio a produção da terra", completa a Dra. Auxiliadora.

#Agricultura 19/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Prefeitura entrega mudas de cajueiro anão precoce à Agricultores

A Prefeitura de Barreira por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário em parceria com a EMATERCE, está distribuindo as mudas de cajueiro anão precoce aos agricultores cadastrados no programa Plantar na Hora Certa.

Deve procurar a secretaria para retirar suas mudas e aproveitar o período das chuvas para sua plantação, como bem, utilizar as horas de trator para aradar as terras para o plantio.

#distribuicaomudas #cajueiroanao #Barreira #PrefeituradeBarreira #PraCuidardeVocê

#Agricultura 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Barreira inicia distribuição de cajueiro anão precoce

Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário recebeu as mudas de cajueiro anão precoce para distribuição aos agricultores cadastrados no programa plantar na hora certa.

Uma parceria com da Prefeitura, EMATECE e Governo do Estado do Ceará.

#programaplantarnahoracerta

#Barreira

#PrefeituradeBarreira

#PraCuidardeVocê

#Agricultura 14/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRARIO Secretaria de Desenvolvimento Agrário recebe Prefeita para traçar planejamento

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário recebeu a presença da prefeita, Dra. Auxiliadora Fechine, para traçar planejamento das futuras ações em benefício dos agricultores e agricultoras do município.

www.barreira.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:39:04