Valores
Responsabilidade Fiscal Zelar pelo equilíbrio das contas públicas, garantindo investimentos eficientes e respeitando os limites legais de gastos.
Transparência e Prestação de Contas - Garantir clareza nas decisões, no uso dos recursos e na comunicação com a sociedade e os órgãos de controle.
Atribuições da Secretaria
Atentar e zelar pelo fiel cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal;
Auxiliar a Controladoria Geral do Município na efetivação do controle interno da Prefeitura Municipal;
Estabelecer as políticas e coordenar a execução dos sistemas de pessoal, material, patrimônio e de otimização administrativa;
Prestar assessoramento ao Chefe do Executivo Municipal sobre os assuntos da pasta;
Acompanhar, coordenar e controlar a execução orçamentária, financeira e patrimonial;
Assessorar o Prefeito em reuniões com dirigentes de órgãos estaduais e federais, como também manter o sistema de informações administrativas da municipalidade;
Assessorar o Prefeito Municipal nas atividades de comunicação, tecnologia da informação, projetos, programas, convênios e prestação de contas;
Assessorar o Prefeito Municipal nas atividades de planejamento, orçamento, pessoal e administração geral das atividades auxiliares nos assuntos de sua competência;
Controlar e Supervisionar o consumo de combustíveis dos veículos sob sua competência, procurando sempre manter sob controle o consumo de cada veículo; e
Coordenar as ações de descentralização administrativa, através dos diretores e chefes administrativos;
Coordenar as atividades relacionadas com a Comissão Permanente de Licitação do Município, zelando pela lisura das concorrências e contratação de serviços e materiais;
Coordenar discussões sobre o Orçamento Participativo, potencializando o exercício da cidadania;
Coordenar em nível administrativo, a nomeação e exoneração de pessoal, controlando o quadro dos efetivos e não efetivos, além de outros relacionados ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal;
Desempenhar outras atividades que lhe forem confiadas pelo Prefeito Municipal.
Fiscalizar e promover a tomada de contas dos agentes e órgãos da Administração Pública Municipal encarregada de arrecadação ou da aplicação de recursos sob as suas áreas de competência;
Planejar, coordenar, controlar e executar as atividades relativas ao sistema administrativo, como um todo;
Promover o cadastro, lançamento e arrecadação dos tributos municipais, bem como manter a sua fiscalização para o fiel cumprimento, respeitadas as normas constitucionais vigentes;
Supervisionar e controlar a frota do Município sob sua competência, mantendo os veículos em bom estado de conservação e funcionamento;
Supervisionar, acompanhar e controlar os serviços de contabilidade pública, manter em dia os registros e o controle do sistema econômico financeiro do Governo Municipal, bem como coordenar as atividades de tesouraria;